Os alunos da Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia participaram da 1ª Mostra de Dança de Saquarema. A caravana cultural representou o município com a participação dos bailarinos em apresentações de dança do ventre e balé.
A diretora da Escola de Artes, Luiza Leal, falou sobre a participação dos alunos no evento. “A mostra foi maravilhosa. A Escola de Artes levou várias apresentações e as pessoas ficaram encantadas. As coreografias eram lindas, as coreógrafas e os alunos muito dedicados. Incentivo a participação, mesmo não sendo uma competição, pois é uma oportunidade que elas têm de evoluir, crescer como dançarinas e bailarinas”, afirmou.
O balé clássico foi apresentado com a coreografia “Pérolas do mar” e o balé estilo livre com “Novos tempos, velhos dias”, ambas da coreógrafa Luciana Viana. Já na dança do ventre, as coreografias “Said – Dança do Bastão”, “Elemento Água”, “Hello”, “Elemento Fogo”, “Folclore Shaabi” e “Hulla”, da coreógrafa Ana Thereza Rabello, foram apresentadas. Os grupos receberam troféus e certificado de participação.
Créditos à Ascom PMSPA
Postar um comentário