A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveu a exposição do projeto “Pintando o Futuro”, na sede da Casa de Acolhimento Municipal (CAM). A mostra contou com 32 quadros confeccionados pelos adolescentes acolhidos na Casa. A secretária da pasta, Ester Marques, e a secretária adjunta, Olívia Sá, prestigiaram o evento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPIIsBWHVA4Oey2r6ZNZHz11VCJFewlKj0gMQHcnIiuzESrtDA-w4GmoyIb-gxSZYWBJlo2KxQLC6bj-LVgy0PRP6xP_WWQzxlxnvcRML59yxlBNktxi2mEd01OdX6WGG2KFlkalN-mrPt/s320/imagem+%252813%2529.jpg)
Com o objetivo de traçar novas perspectivas, o projeto ofereceu aos jovens a oportunidade de se expressarem através das obras, descobrindo o talento de maneira sadia e desenvolvendo autonomia. Direcionado às crianças acolhidas, a iniciativa também buscou preencher os horários ociosos.
Para o acolhido C. S., de 15 anos, o projeto representou uma grande mudança em sua vida. “Estou muito feliz pela exposição e parabenizo o Alessandro por ter me ajudado a encontrar um caminho melhor, que é a arte, e, assim, me tornar o artista que sou”, comentou.
Na ocasião, um vídeo mostrando todo o processo de confecção dos quadros foi exibido. Durante o curso foram repassadas técnicas de pintura a óleo em tela e manuseio de tinta. Também foi oferecido aos participantes da exposição um coffee break.
As aulas foram oferecidas pelo coordenador da CAM e responsável pelo curso, Alessandro Valente. “Eu já tinha essa ideia em mente há muito tempo, desde quando assumi a Casa de Acolhimento Municipal. Tenho muito orgulho em fazer parte disso e agradeço a presença de todos que prestigiaram a exposição e ajudaram no desenvolvimento do projeto”, disse.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcd3D678loeOrwSj4hDfVz093TIu_R3AMfQRga0JW9pEA2j-NNJgyIqBVsD284UXSVK9GUIZF_edBUZNPnYrNbuHHZ7Ku0COcd_yobIm1XGY3WrOTs0UbjJYnwSj4BScobbQkTIt5Oy2tR/s320/imagem+%252814%2529.jpg)
Também prestigiaram o evento a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Oliveira, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o subsecretário Jorge Ribeiro, e demais autoridades.
O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, definiu a ação como um projeto de transformação. “Os profissionais têm feito um trabalho fantástico com a inserção da cidadania para esses adolescentes, fazendo com que eles falem como se sentem transformados. Aqui transborda o amor”, salientou.
Créditos à Ascom PMSPA
Postar um comentário