Durante visita à Região dos Lagos, nesta sexta-feira (9), a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, se encontrou com o secretário de Cultura de Cabo Frio, Clarêncio Rodrigues.
No encontro, aproveitaram para dar início a um estudo sobre ações e projetos a serem implementados no município.
Entre algumas possibilidades, está o apoio na revitalização do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, inclusive com aquisição de equipamentos técnicos como iluminação, por exemplo, via leis de incentivo, além de investimentos também em Tamoios.
Segundo a secretária, o Governo do Estado possui alguns projetos para as cidades do interior, e Cabo Frio está na lista dos municípios que serão contemplados.
"A Secretaria de Cultura do Estado tem buscado o diálogo com todos os municípios para ampliar e fortalecer a cultura em todas as regiões. Cabo Frio é uma das cidades mais importantes do Estado do Rio de Janeiro, e em parceria, vamos potencializar a cultura nos dois distritos, com um olhar especial para Tamoios", disse Danielle.
O secretário municipal de Cultura, Clarêncio Rodrigues, destacou a necessidade de realizar reparos nos locais que há tanto tempo precisam ser revitalizados, e de fomentar a criação de equipamentos e espaços culturais para os moradores de Tamoios.
"Sou um trabalhador do teatro, bonequeiro há mais de 40 anos. Quando assumi a Secretaria de Cultura, um dos primeiros pedidos do prefeito José Bonifácio foi a reativação do Teatro Municipal, há tanto tempo parado. Tão urgente quanto isso é possibilitar a nossos irmãos de Tamoios um maior acesso à arte, e a todas as oportunidades profissionais que essa área tão bela precisa. Temos a ideia de construir um teatro e uma biblioteca, não só para terem a experiência e contato com a arte, mas também para serem eles os grandes realizadores culturais da nossa cidade", afirmou Clarêncio.
Além de Danielle Barros e Clarêncio Rodrigues, participaram do encontro o secretário adjunto de Cultura, Ravi Arrabal; a diretora do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, Rafaela Solano, e Adenilson Honorato, assessor de Relações Intermunicipais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Por Ascom PMCF
Postar um comentário