Por ASCOM PMIG |
A Central de monitoramento de Iguaba Grande divulgou o balanço dos registros de janeiro e fevereiro deste ano. Segundo o balanço oficial, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública em parceria com as forças de segurança, resolveu mais de 10 ocorrências, que incluíram apropriação indébita, furto, roubo e clonagem, além de seis assistências diretas à Guarda Municipal.
Ao todo, são 176 câmeras, incluindo 136 fixas, 10 câmeras faciais, 10 câmeras speed dome e 20 câmeras LPR com leitura de placas automotivas. O sistema possui reconhecimento facial e leitura de placas automotivas, auxiliando na identificação de autores de delitos e atos ilícitos.
Com funcionamento 24h por dia, a sede, localizada na Praça da Estação, conta com o trabalho conjunto da Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), além do auxílio de 12 monitores de 50 polegadas e seis computadores.
Segundo a Prefeitura de Iguaba Grande, a Central de Monitoramento, em parceria com a Polícia Militar, firmou convênio com o estado do Rio de Janeiro para a Integração do 190. O novo sistema tem como objetivo agilizar a chegada da PM em casos de emergência. As câmeras de monitoramento de imóveis públicos ou privados são conectadas à central que recebe as chamadas pelo telefone 190.
Por Redação D.A.
Postar um comentário