No último dia 26 de abril, os artesãos de São Pedro da Aldeia tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre o processo de formalização de negócios, bem como técnicas de marketing digital. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Fazenda, que levou o atendimento itinerante da Sala do Empreendedor até a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos.
Durante todo o dia, a população teve acesso a uma série de serviços, incluindo a declaração anual do Microempreendedor Individual (MEI), emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e orientações sobre a formalização do MEI.
Karen Givigi, assessora da Sala do Empreendedor, abordou temas cruciais para o sucesso dos empreendedores, como a importância de separar as finanças pessoais das empresariais, estratégias de marketing nas redes sociais e a construção de uma identidade visual forte. "É essencial que o empreendedor se conecte com seu público-alvo, mostrando a realidade do seu processo de produção ou serviço e associando sua imagem ao negócio", destacou Givigi.
O evento contou com a presença inspiradora de Ildnéa Sampaio, uma artesã local que compartilhou sua jornada desde os primeiros passos no artesanato até a consolidação de seu próprio ateliê e carreira como professora de arte mosaico. Sampaio expressou sua satisfação com o evento, afirmando: "O encontro foi muito proveitoso, eu sempre fugi das câmeras, mas agora nosso papo me deu o impulso que eu precisava. Vou me mostrar mais e mostrar meu trabalho nas redes sociais".
A roda de conversa também atraiu a atenção de Maria de Lurdes Machado e Lira, de 75 anos, que expressou seu entusiasmo em participar da comunidade artesã local. "Estou amando essa cidade, vim para cá por motivos de saúde e agora não quero mais ir embora. Por coincidência, também faço artesanato e participar dessa conversa me animou a retomar. Eu vou entrar em contato para participar dessa comunidade", afirmou.
Além dos artesãos e membros da comunidade, o evento contou com a presença do secretário de Cultura, Thiago Marques, da diretora da pasta, Giselle Lima, e da coordenadora do artesanato municipal, Karoline Giordano.
Postar um comentário