Glaidson virou "mentor" de um dos líderes do Comando Vermelho no presídio federal


Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó dos Bitcoins, atualmente preso na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), teve a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos sobre operações com criptomoedas com algumas lideranças do Comando Vermelho (CV). As informações são do site Metrópoles.

Em 2021, ele ficou no mesmo pavilhão que figuras proeminentes do CV, como Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, Cláudio de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, e Carlos Eduardo da Rocha Freire Barbosa, o Cadu Playboy.

Mesmo diante das dificuldades de comunicação entre os internos, as lideranças do CV demonstraram interesse nos ensinamentos de Glaidson sobre criptomoedas, conforme relatado pelo colunista Guilherme Amado do Metrópoles em 7 de abril. De acordo com a advogada Flávia Fróes, responsável pela defesa dos envolvidos, Glaidson compartilhou conhecimentos sobre "educação financeira" e indicou livros sobre o tema.

Glaidson e sua companheira, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, são apontados pela Polícia Federal (PF) como os responsáveis por um dos maiores esquemas de pirâmide financeira já registrados no Brasil. O casal é acusado de enganar 89 mil pessoas e movimentar R$ 38 bilhões entre 2015 e 2021.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem