Massa de ar frio polar provoca queda de temperatura no Centro-Sul do Brasil e Região dos Lagos pode ter sábado com 17°


A partir desta quinta-feira, 18, uma massa de ar frio de origem polar vai influenciar as condições climáticas em várias cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Há previsão de temperaturas baixas, e existe a possibilidade de registros de frio intenso, inclusive na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Climatempo, essa massa de ar frio polar será mais intensamente sentida no Sul do Brasil, onde pode até mesmo ocorrer geada em áreas mais elevadas das serras. No entanto, a queda de temperatura também será perceptível em Mato Grosso do Sul e nos Estados do Sudeste.

Os dias mais frios estão previstos para esta quinta-feira e sexta-feira, 19, de acordo com a empresa de meteorologia. A expectativa é de que a madrugada e o amanhecer de sábado, 20, ainda apresentem temperaturas baixas em algumas áreas do Sudeste, antes que o ar frio se afaste para o oceano, permitindo uma elevação gradual da temperatura ao longo do dia.

De acordo com dados do Climatempo, o dia 20 será o de maior mínima da semana na Região dos Lagos. Em Saquarema, cidade que deve registrar a menor temperatura da região, a previsão é de 17 °C, seguida de Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia com 18°C, Búzios com 19°C, Cabo Frio com 20°C, Arraial do Cabo com 21°C.

Embora a madrugada de domingo, 21, possa ser um pouco fria, a partir da tarde do mesmo dia, o calor deverá predominar novamente. É importante que os moradores da Região dos Lagos do Rio de Janeiro estejam preparados para as oscilações de temperatura durante esse período.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem