Foto: Ascom PMSPA |
A Coordenadoria LGBTQIA+ em Saúde, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, está realizando visitas às Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O objetivo principal dessas visitas é atualizar o fluxo de atendimento à população e esclarecer possíveis dúvidas.
Essa iniciativa tem como propósito estreitar os laços entre a população LGBTQIA+ e os serviços de saúde locais, garantindo um dos princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS): a equidade no acesso aos serviços de saúde. Além disso, visa orientar para um acolhimento humanizado e de qualidade.
O trabalho teve início nas unidades de saúde do município, que representam a porta de entrada para todos os cidadãos. Segundo a coordenadora Laysa Jotha, as conversas com as equipes de saúde têm fornecido dados e experiências valiosas, que serão utilizadas para direcionar os próximos passos do projeto de acordo com as necessidades específicas de cada setor da saúde.
Postar um comentário