Cerca de 600 famílias de Arraial do Cabo são beneficiadas com expansão de rede de abastecimento após duas décadas


Após duas décadas de espera, os moradores do Novo Arraial, em Arraial do Cabo, comemoram a realização de um antigo desejo: a chegada da água tratada em suas residências. A obra, conduzida pela Prolagos, estendeu a rede de abastecimento até o bairro, localizado a 24 km do centro de Arraial do Cabo, beneficiando cerca de 600 famílias da região.

José Coelho Filho, aposentado e morador do Novo Arraial há 20 anos, expressou sua satisfação ao ver a concretização desse projeto. "A chegada da água é uma realização para todos aqui no bairro. É mais progresso e qualidade de vida para todos nós. Também aumenta nossa autoestima como moradores", destacou o aposentado.

A empreitada para levar água tratada ao Novo Arraial envolveu uma obra complexa, realizada em várias etapas. A concessionária instalou quase um quilômetro de adutora em Figueira e duplicou mais de 2 mil metros da adutora em Vila do Sol, Cabo Frio. Em seguida, foi implantada uma adutora ao longo da Avenida Pedro Francisco Sanches (RJ-102), conectando Figueira ao Novo Arraial, com mais de 20 km de rede para ligar a tubulação principal aos imóveis.

Marcos Vinicius Araújo, gerente de Engenharia da Prolagos, descreveu o desafio enfrentado durante o processo. "Assumimos este compromisso desafiador de estender a rede de água para o bairro Novo Arraial. Um projeto executivo que foi elaborado de forma a garantir uma obra de qualidade e eficiente", explicou Araújo.

Com a conclusão do trabalho no Novo Arraial, a próxima etapa prevê a extensão da rede de abastecimento para os bairros do Sabiá, Caiçara e Pernambuca, totalizando 108 km de rede instalada. Pedro Augusto Freitas, diretor-presidente da Prolagos, ressaltou a importância desse avanço para a região. "Essa obra é um passo importante para a universalização do abastecimento de água na nossa região. Levar abastecimento aos distritos de Arraial é levar orgulho e bem-estar para os seus moradores", afirmou Freitas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem