O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, destacou o empenho da equipe municipal e dos atletas. “As fases finais foram muito bacanas, com grandes resultados. É muito legal a gente conseguir promover um evento como o Fest Verão com feedback positivo demais do público presente e também dos atletas”, comentou.
As campeãs do vôlei de praia feminino foram Mariana Soares Gonçalves e Jose de Souza Oliveira Palmer, que venceram o set com 21 x 08. “É uma realização para nós duas. É o nosso segundo Fest Verão, só que eu parei porque engravidei e, aí, ela me esperou. Hoje estamos de volta e conseguimos realizar nosso sonho de pegar o primeiro lugar. Eu sou muito grata ao meu esposo, por ele oferecer todo apoio necessário para que eu voltasse a jogar com minha filha tendo apenas nove meses de vida. A gente, muitas vezes, treinava separado para conseguir estar aqui hoje e jogar junto. Esse é um evento muito bonito em que 90% das duplas são de São Pedro da Aldeia, as meninas de 14 anos jogando muito, isso traz muita alegria e é muito bom para o esporte da cidade. O professor Luís sempre nos incentivando e que se dedicou para colocar 15 duplas da cidade” destacou Jose de Souza.
No masculino, os campeões foram Allan Costa e André Nogueira, com 21 x 16. “Foi bem divertido, a disputa foi muito interessante e o evento está muito bem organizado. Eu não sou daqui, mas já me considero de São Pedro da Aldeia. E, para mim, é um orgulho ganhar no lugar onde eu moro. Eu amo estar aqui, neste lugar incrível, e ainda fazendo o que mais amo, que é jogar vôlei. É o terceiro Fest Verão que participo e a última jogada é sempre o que nos faz vibrar, a energia do último ponto, de finalizar a partida e ganhar o pódio é incrível”, comentou Allan.
Com cerca de 10 anos de vôlei, Camila Garcia formou dupla com a estreante Sophia de Jesus, de apenas 14 anos, que se superou nas finais, e, juntas, conquistaram o terceiro lugar com 21 x 11. Camila destacou o lobby que Sophia fez ao fundo da quadra como a jogada das finais. “Foi difícil, principalmente a semifinal foi bem complicada, mas tem muito aprendizado. Continuar treinando, se alimentando bem. Eu estou bem orgulhosa da gente’, destacou a jovem Sophia.
Finais do Frescobol
O frescobol é um esporte idealizado no Brasil, originário das praias do Rio de Janeiro em meados do século passado, que se espalhou por toda a costa do país. O torneio teve o nível muito alto e contou com a presença de nomes de peso no pódio, como a lenda do Frescobol, Luiz Carlos da Silva, conhecido como Luiz Negão. Com cerca de 60 atletas nas classificatórias em duas arenas, o esporte contou com estrutura de arquibancada para a plateia e dois radares com sistema de aferição FrescoGo.
Os campeões da categoria masculino profissional e amador (Pro/AM), Ismael Ribeiro, com 10 anos de frescobol, e Geraldo Faria, com 20 anos de experiência no esporte. Conhecidos como “Juninho e Junão”, eles fizeram 20.355 pontos. Já no feminino do Pro/AM, conquistaram o troféu de primeiro lugar Jane Michele e Tania Vidal com 8.014 pontos. No Misto A, Marcia Magali e Mateus Matos ganharam o primeiro lugar com 17.040 pontos. Já na categoria Mista B, Romildo Carvalho e Maria das Graças levaram a melhor com 9.563 pontos.
Na categoria masculino B, um dos maiores nomes do esporte, Luís Fernando, também conhecido como “Esquerdinha”, e Vado Bezerra conquistaram o primeiro lugar do pódio com 17.337 pontos. Na feminina B, Jane Michele e Pilar Nascimento ficaram em primeiro lugar com 5.867 pontos.
As campeãs da categoria feminino A foram Patrícia Propp e Tania Vidal com 8.752 pontos. Os grandes campeões do masculino A foram Vinicius Nunes, recordista mundial do esporte na modalidade radar, e Washington Luis com 22.711 pontos. “O evento está muito legal, é uma estrutura assim que o frescobol merece. Foi a melhor estrutura que já joguei até agora, é o que falta no esporte a nível mundial. Se todos pensarem no esporte como o município de São Pedro da Aldeia, o frescobol tem tudo para seguir avançando e conquistar cada vez mais reconhecimento”, elogiou o recordista Vinicius Nunes.
Por Ascom PMSPA
Postar um comentário