Em Cabo Frio, mutirão da Juventude chega ao CRAS Juzete Trindade Corrêa para emissão do ID Jovem


O Centro de Referência de Assistência Social Juzete Trindade Corrêa, localizado no Manoel Corrêa, foi palco nesta terça-feira (11) do primeiro Mutirão da Juventude. A iniciativa, coordenada pela Superintendência da Juventude em parceria com a Secretaria de Assistência Social, teve como objetivo principal oferecer orientações e emitir o ID Jovem, contando com a presença e participação ativa da comunidade.

Durante o evento, foram realizados 44 atendimentos, abrangendo desde a emissão das carteirinhas até a prestação de informações sobre o programa, além de direcionamentos específicos para a equipe do CRAS visando a divulgação do ID Jovem entre os usuários do equipamento público. A ação também contemplou a distribuição de uma cartilha contendo informações detalhadas sobre todos os serviços oferecidos pela Superintendência.

O sucesso do evento impulsionou a realização do segundo mutirão, que está agendado para acontecer no CRAS do Jacaré, nesta sexta-feira, dia 14 de junho, das 14h às 17h, na Rua Carlos Gomes, 11. Para efetuar o cadastro, os interessados devem comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (NIS).

"Esses mutirões representam uma oportunidade para os jovens da região acessarem serviços e informações essenciais para o seu desenvolvimento e inclusão social", ressaltou Anna Clara Laurindo, superintendente da Juventude.

Sobre o ID Jovem

O ID Jovem é um documento de emissão virtual gratuita que concede uma série de benefícios aos jovens de baixa renda. Entre os benefícios estão descontos de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; e isenção do pagamento de taxa para emissão da carteira de Identidade Estudantil.

Podem se beneficiar do programa os jovens que atendam aos seguintes requisitos: ter idade entre 15 e 29 anos, possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e ter o cadastro atualizado nos últimos 24 meses. Não é necessário estar estudando para ter acesso ao benefício.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem