Na semana mundial do Meio Ambiente,a Prefeitura de Búzios iniciou um projeto de intervenção ambiental e urbanística na Lagoa de Geribá, em Búzios. A primeira fase do projeto prevê a construção de uma passarela de caminhada com ciclovia, além de um píer, mirante e iluminação.
A empresa responsável pela obra começou a cercar com tapumes uma área nas margens da lagoa para servir como canteiro de obras. Estão sendo realizadas limpezas e a retirada de vegetação invasora, sob a supervisão de uma equipe ambiental, para preparar o terreno para os equipamentos e maquinários necessários.
O secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, comentou sobre a coincidência do início das obras com a semana mundial do meio ambiente, destacando a implementação de uma unidade de conservação, o Parque Lagoa de Geribá, e as melhorias na mobilidade urbana e urbanismo no entorno da lagoa.
O projeto ambiental inclui medidas de tratamento da água, biorremediação, replantio em áreas degradadas e a criação de trilhas. A unidade de conservação, Parque Lagoa de Geribá, será um elemento central desta iniciativa.
Na segunda fase do projeto, o local contará com espaços de lazer, praças e quiosques com acessibilidade e infraestrutura adequada, oferecendo aos moradores e visitantes um ambiente harmonioso para convivência.
A revitalização da lagoa visa transformá-la em um ponto turístico na região, conectando os bairros de Geribá e Manguinhos e ligando a Praia de Manguinhos ao bairro de Geribá. O projeto pretende beneficiar a comunidade local e atrair turistas, promovendo o turismo sustentável e melhorando a qualidade de vida em Búzios.
Postar um comentário