Na última segunda-feira (03), uma vítima de violência doméstica procurou auxílio na Casa da Mulher Buziana e foi acolhida pela Assistente Social no núcleo do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que acionou imediatamente a rede de proteção do município.
A Patrulha Maria da Penha acompanhou a vítima até a sala Lilás do Hospital Municipal Rodopho Perissé, onde foi registrado ocorrência na Delegacia. Durante a ação, em uma operação integrada com a Patrulha Maria da Penha, as forças de segurança do Búzios Mais Segura prenderam em flagrante o acusado.
A partir de agora, a mulher receberá acompanhamento do CEAM, incluindo atendimento social, psicológico e jurídico, além de apoio da Casa da Mulher Buziana. Suas medidas protetivas serão monitoradas pela Patrulha para garantir sua segurança e auxiliá-la a romper definitivamente com o ciclo da violência.
A coordenação da ação ficou a cargo do Delegado Titular da 127ª DP de Búzios, Dr. Sérgio Elias Santana Júnior, em colaboração com a Prefeitura de Búzios. O autor foi conduzido à 127ª DP, onde foi lavrada ocorrência de prisão em flagrante e, após os trâmites legais, será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.
O Búzios Mais Segura, formado em conjunto com as forças de segurança pelo Regime Adicional de Serviço (RAS) da Polícia Civil, do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Búzios, continua trabalhando para garantir a segurança e proteção da comunidade.
Para denúncias, o contato pode ser feito através da DEAM pelo telefone (22) 99608-2791, Disque Denúncia pelo número 2253-1177, ou via WhatsApp da 127ª DP para investigações e denúncias pelo número (22) 99219-2042.
Postar um comentário