
O domingo (19) foi marcado com muito sol, calor e animação nas praias do município. A festa começou por volta das 10h e seguiu até o fim da tarde. Na praia do Sudoeste, o trio elétrico com a banda Nada Igual animou o dia dos banhistas, turistas e passantes. O mesmo aconteceu na praia da Pitória, onde a banda Timabalaê se apresentou no palco coberto montado no local. A orla das praias estava lotada, tanto para curtir as apresentações quanto para participar dos desfiles dos blocos.
![]() |
Praia da Pitória |
No domingo, o desfile dos blocos teve início no período da tarde. Às 13h, o bloco Tamarineiro fez a festa no bairro Praia Linda. Já às 14h30min, um dos blocos mais tradicionais da cidade arrastou centenas de pessoas no bairro Porto da Aldeia: o bloco das Piranhas. Este ano, o samba enredo foi baseado na personagem Valéria, do programa Zorra Total, da Rede Globo. O famoso bordão “Ai, como eu sou bandida”, criado pela personagem, foi o tema da folia. Personagens de desenhos animados, piratas, noivas, dentre outras fantasias, coloriram a avenida. Criatividade não faltou. A brincadeira era homem vestido de mulher e vice-versa. Logo após foi a vez do Ipê. O bloco distribuiu preservativos, bonés e garrafinhas para os foliões. Este ano, o Ipê saudou a família Gago, também tradicional no município.
![]() |
Bloco das Piranhas |
Ao cair da noite, a folia continuou. No bairro Mossoró, a festa teve início, aproximadamente, às 20h com o bloco Fala Sério. No Baixo Grande, o Azul e Branco saiu às 22h. No Boqueirão, o Império desfilou às 18h. O bairro Poço Fundo recebeu o desfile do Boi Bandido, por volta das 20h. No centro da cidade, a Matinê fez a alegria da criançada. Dentre as atividades oferecidas estavam pintura a dedo, diversas brincadeiras e desfiles de fantasia com premiação. No local também havia pula-pula e barraquinhas de lanches.
A professora do Ensino Superior, Fátima Amaral, veio curtir a festa popular na cidade e aprovou a programação carnavalesca. “Moro em Niterói mas venho para cá passar o carnaval desde os meus 12 anos de idade. Para mim, na Região dos Lagos, não há carnaval melhor do que em São Pedro da Aldeia. É excelente, um ótimo ambiente para meus netos. Um carnaval família, com crianças e sem confusão. Aqui é nosso destino certo nessa época do ano”, comentou.

Créditos à PMSPA. Fotos César Valente.
إرسال تعليق