![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQYGem_gZ23M9agnDBwcty3dkUsmbQWIT1AtTt1hq4Dqvln51OuRwE3jVQjfoe4TrQhFg4RWEnyzNs5tdATuiOYeNsgcSVYB1vh8Xwsp9Sk-hercFek_14l_TTiciPad5TwX-ObyReMwH5/s320/imagem+%25284%2529.jpg)
“O objetivo de realizarmos esse Fórum é iniciar as tratativas para o nosso Plano Municipal de Cultura, que já está no Sistema Nacional de Cultura. Essa realização é um grande salto, o próximo passo será um decreto municipal que define o gestor cultural da cidade. Terei a honra de representar São Pedro da Aldeia e o Rio de Janeiro na Conferência Nacional, como uma das 25 delegadas eleitas no nosso Estado. Vamos lutar por verba e um resgate cultural em São Pedro da Aldeia”, destacou a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.
Após a eleição da coordenação executiva, serão eleitos ainda representantes segmentos como artes plásticas, teatro, artes visuais, patrimônio, audiovisual e outros. A próxima reunião acontecerá no dia 19 de setembro, às 15h, no Cine Estação. O Fórum Municipal de Cultura é aberto a sociedade civil e se configura como um espaço democrático de discussões voltadas ao fomento da cultura municipal.
“O Fórum é um fomentador de projetos e ações culturais aldeenses, para dinamização dos debates nos mais diversos segmentos artísticos e culturais, contemplando a diversidade cultural do município. É um instrumento fomentador de projetos e ações culturais da sociedade civil aldeense. É de suma importância a participação de toda a sociedade nos fóruns para democratizar os processos decisórios e garantir a transparência da gestão cultural, contribuindo assim para a construção de uma cidadania cultural”, destacou Isis Monteiro, presidente eleita para a coordenação executiva.
Créditos à PMSPA
إرسال تعليق