![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_BvySl7lno3ckMmIYsj6ZzsOMn55j-5ZPcu4iC3_MNtXzhWRjgtW7uhn6wdO24DsH1tV9td9zQpo8yhopWcLT8YbPZCkKHbHanW0MNntcmvm-KWMKAzlOOSB12H-hnbVomeYsFLBskLXQ/s320/imagem.jpg)
Na última sexta-feira (12/10), a ação em conjunto da Guarda aldeense, a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e os agentes ambientais do município de Araruama em prol da fiscalização do defeso, resultou na apreensão de redes de pesca na Área III da laguna.
Já no sábado (13/10), os agentes aldeenses atenderam ao pedido de um morador e realizaram a captura de uma serpente jararaca em uma residência no bairro Baleia. Posteriormente, o animal foi solto em área de proteção ambiental do município.
No domingo (14/10), a Guarda Ambiental aldeense deu prosseguimento às rondas de monitoramento, realizadas periodicamente pelo efetivo ambiental, efetuando o patrulhamento em áreas situadas nos bairros Retiro, Botafogo, Jardim das Acácias, Rua do Fogo, Flexeira e Praia Linda.
Lembramos que o período de defeso teve início no dia 01 de agosto, será encerrado em 31 de outubro. Nesse período a pesca artesanal e esportiva ficam proibidas nos cinco municípios da Região dos Lagos que são banhados pela laguna Araruama. A fiscalização para o cumprimento da Lei Federal é feita UPAm, e conta com o apoio de agentes municipais.
Créditos ao Diário Aldeense
إرسال تعليق