Governo do Rio de Janeiro prorroga por uma semana as medidas de contenção da Covid-19 no estado


Nesta quarta-feira (17), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), prorrogou por mais uma semana s medidas para conter o avanço da Covid-19 no estado adotadas em decreto na semana passada.


As determinações previstas no Decreto publicado na última sexta-feira (12) seguem valendo e têm como base dados técnicos apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde. Bares e restaurantes são obrigados a fechar as portas às 23h. Boates e casas de espetáculo estão proibidas de funcionar. O decreto não prevê o fechamento de escolas públicas e particulares.


Castro reforça que acompanha diariamente os dados e faz um apelo à população para que cumpra as medidas do Decreto e fortaleça ações como distanciamento social e uso de máscaras.


No mapa de risco dos municípios no painel de acompanhamento do governo do estado, nesta terça-feira (17), todos os municípios da Região dos Lagos estavam na classificação de baixo risco. Já a região metropolitana e todos os municípios de fronteira com o estado de São Paulo, com exceção de Angra dos Reis e Parati, estão na fase moderada, alta ou muito alta.


Circulado em preto estão os municípios da Região dos Lagos. Clique na imagem para ampliar.

Os municípios em amarelo (1 a 9 pontos) estão com risco baixo, em laranja (9 a 18 pontos) estão em risco moderado, em vermelho (18 a 30 pontos) estão em risco alto e em roxo (acima de 30 pontos) estão em risco muito alto.


Por Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم