São Pedro da Aldeia realiza mais de 3.700 atendimentos de IPTU nos supermercados cadastrados


A Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia divulga o balanço dos atendimentos para emissão de guias do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2021 nos quatro supermercados cadastrados, que se encerraram na última sexta-feira (12). A pasta informa, ainda, que um novo serviço itinerante começa nesta terça-feira (16) no Condomínio Cisne Branco. As iniciativas têm como objetivo oferecer mais uma opção ao contribuinte que deseja estar em dia com seus tributos. 


No período de 11 de janeiro a 12 de março foram realizados 3.729 atendimentos. A equipe da secretaria ressaltou os agradecimentos aos gerentes dos estabelecimentos que receberam e disponibilizaram espaço para os stands de serviço à população: Renato, do Tropical; Wellington, do Terê Frutas; Ed, do Atacadão e Cristina, do Costazul.


Todos os serviços que eram realizados nos supermercados também estarão disponíveis na ação volante aos moradores do Condomínio Cisne Branco, localizado no bairro Fluminense. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h50, na sala da administração, na sede do condomínio. A parceria entre a prefeitura e o Condomínio vai beneficiar mais de 1500 moradores, que terão mais facilidade para tratar assuntos referentes a protestos, IPTU´s executados, dívida ativa, IPTU e outras informações pertinentes à Secretaria de Fazenda.


A população pode também buscar atendimento no setor de IPTU na sede da Prefeitura, das 9h às 16h50, com condições especiais para pagamento em cota única e parcelado, além de opção para pagamento com cartão de crédito ou débito. Moradores podem, ainda, solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br. 


Outra funcionalidade é a opção do autoatendimento no setor de IPTU na prefeitura, onde está disponível um aparelho de computador e impressora para emissão sem custo das guias de pagamento. É possível acessar também a segunda via, caso seja necessário. Quem tiver acesso à internet também pode emitir os boletos pelo site https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/iptu/. 


Além da emissão de guias de IPTU, os interessados podem solicitar boletos de pagamento do Imposto de Tributos Imobiliários (ITBI), Imposto Sobre Serviço (ISS), Taxas (Sala do Empreendedor/Dtrim), renegociação de dívidas e Certidões Tributárias no site oficial da Secretaria da Fazenda (https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/) por meio do Chat.  


Tendo em vista os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes seguirá os protocolos de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. No setor de IPTU da sede da prefeitura, haverá controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.


Por Ascom PMSPA

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