Duplicação da RJ-106 provoca desvio na rede de água


Um trecho de 50 metros de adutora, tubulação de grande porte que transporta água, está sendo remanejado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) por conta da construção de uma passarela, que faz parte do projeto da obra de duplicação das pistas, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Na próxima terça-feira, 13 de julho, o novo trecho será interligado ao sistema principal, o que poderá prejudicar provisoriamente o abastecimento em Armação dos Búzios e em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. Os usuários cujos imóveis possuem reservatórios não perceberão a parada.


A intervenção terá início às 8h e deverá ser encerrada às 14h, podendo ser antecipada, caso não ocorra nenhum evento fora do esperado. Para minimizar os impactos, a Prolagos orienta os moradores de Tamoios e Búzios a manterem os reservatórios cheios, o registro do hidrômetro sempre aberto para a retomada do abastecimento e sugere que atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares sejam ser evitadas durante a parada programada. O sistema será retomado imediatamente após a conclusão dos serviços e a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, podendo levar até 24 horas.


O trabalho acontece às margens da rodovia, no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia, onde está sendo assentada tubulação de polietileno de alta densidade (PEAD), um dos materiais mais modernos para este tipo de serviço. Este não é o primeiro deslocamento na rede de água por conta da obra na RJ-106. Há duas semanas, foi necessário remanejar 350 metros de adutora no bairro São Mateus, também em São Pedro da Aldeia.


O atendimento emergencial, caso necessário, a hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo número 0800-7020-195. O cliente pode entrar em contato também pelo WhatsApp (22) 99722-8242, pelo aplicativo Águas APP ou pela agência virtual, no site www.prolagos.br.


Por Ascom Prolagos

Comentários

أحدث أقدم