A parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Pública, e o Projeto Âncora rendeu 310 kg de alimentos, que foram doados para duas instituições nesta semana. A arrecadação ocorreu durante um passeio de barco beneficente, realizado no dia 11 de julho, no catamarã Black Diamond.
Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Instituição de Longa Permanência (ILP) Lar da Cidinha, para uma congregação evangélica, na Reserva do Peró, e para o terreiro Ilé Asé Omo Ode Igbo, no Monte Alegre.
Segundo a secretária de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, o objetivo central da ação é a arrecadação de alimentos e ao mesmo tempo, divulgar as belezas naturais de Cabo Frio.
"Em parceria com o Projeto Âncora, promovemos passeios de barco beneficentes, em que o ingresso é um quilo de alimento não perecível. O saldo de cada passeio é revertido em doações para instituições já cadastradas", explica Aglaia Olegário.
O passeio de barco beneficente acontece uma vez por mês. O próximo será neste domingo (25). Por conta da pandemia, todos os protocolos de segurança são seguidos e a embarcação comporta apenas 50% da capacidade. A ação conta com o apoio das seguintes empresas de Cabo Frio: Restaurante Majara do Canal Gomes Hortifruti, Restaurante Luar do Canal e Drogaria +13.
Por Ascom PMCF
إرسال تعليق