Foto: Agnaldo Ribeiro |
As obras para a construção da sede própria da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP) continuam em andamento no bairro Nova São Pedro. Atualmente, as intervenções estão na fase de fundação, com a instalação de estacas e concretagem das sapatas.
De acordo com o cronograma estabelecido, a próxima etapa prevê a instalação de radies, uma forma de fundação rasa, para dar início à fase de alvenaria do novo prédio. O objetivo dessas obras é proporcionar mais conforto, segurança e qualidade para os alunos e funcionários da escola.
Com uma área total de 972,84m², a nova sede da EMESPP contará com uma estrutura completa, incluindo 10 salas de aula, sala multiuso, sala dos professores, sala da administração, copa para os funcionários, cozinha com despensa e espaço de lavagem, lavanderia, almoxarifado, depósito, vestiários masculinos e femininos, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de sanitários ao lado da sala dos professores e um pátio coberto.
O secretário-adjunto, Kauê Vattimo, comentou sobre o andamento das obras, destacando a escolha da tecnologia utilizada na construção: “A Escola de Educação Especial é uma tecnologia moderna e inovadora que utiliza PVC em sua construção e segue os padrões estabelecidos pelo FNDE, conforme a diretriz SINAT-004, com um método que permite uma execução muito mais rápida do que a construção convencional. A Prefeitura de São Pedro escolheu essa tecnologia visando entregar o prédio o mais rápido possível, especialmente para atender às necessidades dos alunos da unidade. É louvável ver a preocupação da Prefeitura em proporcionar um ambiente adequado e moderno para essas crianças”.
إرسال تعليق