Nesta quinta-feira (04), às 9h, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, inaugura a primeira padaria-escola na Escola M. Quilombola Lydia Sherman, na Baía Formosa. A iniciativa é resultado da 6ª Edição do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que contemplou a unidade com R$38 mil em benfeitorias e mentorias para implementação do projeto.
A Escola Quilombola atende crianças de três diferentes áreas de remanescentes de Quilombo: Bahia Formosa, Rasa e Maria Joaquina, além de outros bairros da cidade.
O projeto, idealizado pela autora Marnie Marques e pela diretora geral Jaqueline Figueiredo, tem como foco cinco pilares: alimentação nutritiva e variada, brincadeiras ativas, porcionamento de alimentos para uma alimentação melhor e apreciação de refeições em conjunto.
Rodrigo Ramalho, secretário de Educação, ressaltou a importância da inauguração da padaria-escola, destacando que será um marco na educação municipal. O espaço proporcionará oficinas de culinária e cultura quilombola para os alunos, além de envolver a comunidade remanescente quilombola da região. O projeto também inclui intercâmbio com outras escolas municipais, visando compartilhar experiências e promover a cultura quilombola. A padaria-escola produzirá pães, doces e biscoitos com produtos da tradição e cultura dos quilombolas.
إرسال تعليق