Na manhã desta terça-feira (30) a Polícia Federal desencadeou a Operação Contágios II no município de Iguaba Grande, dando continuidade aos esforços de combate a uma organização criminosa envolvida em fraudes de benefícios sociais, incluindo o Auxílio Emergencial fornecido durante a pandemia da COVID-19.
Durante a ação, os agentes federais executaram um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão, resultando na localização e apreensão de dezenas de documentos falsificados. As investigações, conduzidas com o auxílio de análises papiloscópicas, revelaram a existência de mais de 30 documentos de identidade fraudulentos, utilizados pelo indivíduo detido nesta operação.
A Operação Contágios II é um desdobramento da Operação Contágios, iniciada em abril de 2022, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa responsável por centenas de fraudes em benefícios sociais do Governo Federal, abrangendo auxílios desemprego, saques do FGTS e o Auxílio Emergencial. Estima-se que essas atividades ilícitas tenham causado um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres públicos.
إرسال تعليق