Prolagos inaugura usina solar no Norte Fluminense para alimentar unidades na Região dos Lagos



A Prolagos inaugurou uma usina solar em São João da Barra, no Norte Fluminense, como parte de sua transição para o uso de energia renovável. O empreendimento atenderá o consumo energético de 79 unidades operacionais da concessionária, incluindo estações elevatórias de esgoto, reservatórios e unidades de bombeamento de água nos cinco municípios atendidos: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. 

Em parceria com a Brasol, empresa investida pela Siemens e BlackRock, a usina possui 5.670 módulos em uma área de 30 mil metros quadrados, com potência instalada de 2,89 MWp e geração estimada de 4,22 GWh por ano. O investimento reflete a estratégia do Grupo Aegea, ao qual a Prolagos pertence, de priorizar uma matriz energética renovável e eficiência energética.

A usina em São João da Barra é o terceiro empreendimento do Grupo Aegea, em conjunto com a Brasol, que atende empresas do grupo no estado do Rio de Janeiro. Em junho do ano passado, foram entregues duas usinas fotovoltaicas para atendimento de unidades da Águas do Rio, outra empresa integrante do grupo. No entanto, vem na esteira de outros projetos feitos pelas empresas.  

Comentários

أحدث أقدم