Os responsáveis pelos três pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray na manhã desta sexta-feira (5) foram presos em Saquarema. Segundo a Polícia, todos os suspeitos são da mesma família. O pai foi detido por adulterar o número de identificação de um veículo automotor, após uma motocicleta com numeração raspada ser identificada. O filho e a enteada foram presos por maus-tratos a animais.
As investigações constataram que os animais estavam desnutridos e viviam em condições precárias, em um local apertado e em mau estado, conforme relatado pelo delegado. Eles serão encaminhados para um Centro de Abrigo que acolhe animais em Saquarema.
“A veterinária que atestou que o local que esses cães estavam era um local insalubre, um local pequeno, sem alimentação e que os animais estavam desnutridos, debilitados. Durante as diligências dentro da residência, encontramos uma moto também que estava com a numeração do motor adulterada e isso possibilitou a prisão em flagrante de um dos proprietários dos animais", diz o delegado André Bueno ao Jornal Nacional
A pena para adulteração do número de identificação de veículo automotor pode chegar a três a seis anos de reclusão e multa. Já para maus-tratos de animais, a prisão pode ser de até cinco anos, além de proibição da guarda e multa.
O ataque ocorreu por volta das 6h em uma avenida de Saquarema. Vizinhos contaram que os cães morderam e arrastaram a escritora Roseane Murray, de 73 anos, por cerca de 5 metros.
Devido à gravidade dos ferimentos, um helicóptero dos Bombeiros foi acionado para transportar a vítima para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, cidade que enfrenta problemas de fornecimento de água. A Secretaria Estadual de Saúde relatou que carros-pipa foram utilizados para garantir o abastecimento no hospital. Na unidade de saúde, foi necessário amputar o braço direito e a vítima perdeu uma orelha, enquanto o braço esquerdo e o lábio foram reconstruídos.
Desde 2005, uma lei no estado do Rio determina que cães de raças mais violentas, como a pitbull, usem focinheira e sempre estejam na rua com coleiras.
Desde 2005, uma lei no estado do Rio determina que cães de raças mais violentas, como a pitbull, usem focinheira e sempre estejam na rua com coleiras.
إرسال تعليق