Nesta sexta-feira (05/04), a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia apresentou o Boletim Epidemiológico das Arboviroses. Desde o início de 2024, o município registra 207 casos confirmados de dengue, com um óbito registrado. Não há, até o momento, registros de zika e chikungunya na região.
Os bairros Porto do Carro, Fluminense, Campo Redondo e Vinhateiro estão entre os que mais notificaram casos. Ao todo o município tem 207 casos positivos, sendo 9 casos a mais do que na última sexta-feira (29/03), 687 negativos, 1 internação e o primeiro óbito por dengue em 2024.
Sintomas
Dengue: febre alta, entre 39° e 40°C, repentina e que costuma durar entre 2 e 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira no corpo. Também pode ocorrer perda de peso, náuseas e vômitos.
Chikungunya: febre súbita, que pode ser alta, porém menor que no caso de Dengue; dores musculares, nas articulações, na cabeça e erupção na pele. Os sintomas seguem por 3 a 10 dias.
إرسال تعليق