A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, em parceria com a Secretaria do Ambiente e Urbanismo, Guarda Municipal (ROMU), Cproeis e com apoio da Polícia Militar (Aptrans) do 25º BPM, deflagrou nesta quinta-feira (06) a Operação Descarga Limpa em frente ao DPO de Manguinhos.
O objetivo principal da operação foi coibir o uso de descarga livre (adulterada) por motociclistas, bem como verificar documentação vencida, placas luminosas de motoristas de aplicativos, veículos sem placa, uso correto do capacete, habilitação dos condutores, entre outras irregularidades.
Como resultado da ação, foram apreendidas seis motocicletas e realizadas 47 autuações. O secretário da Pasta, Sérgio Ferreira, destacou que as operações serão realizadas periodicamente com o intuito de coibir o uso da descarga livre, assim como todas as outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Operação Descarga Limpa visa combater qualquer tipo de infração do CTB. Além das multas de trânsito, os condutores que forem autuados também receberão autuações dos fiscais do Meio Ambiente. Será dado um prazo para regularização das irregularidades. Caso não cumpram as exigências, os condutores poderão ser multados também por poluição sonora.
إرسال تعليق